Ranking de juros PJ: os 5 bancos mais caros para crédito para Capital de Giro

Confira um ranking das piores taxas de juros para Capital de Giro de curto prazo para Pessoa Jurídica

É comum, em algum ponto da vida de uma empresa, surgir a necessidade de usar uma fonte externa de financiamento. Independentemente do motivo: para não ficar no vermelho, expandir o negócio ou custear despesas internas, por exemplo.

Como selecionar as melhores modalidades de crédito para pessoa jurídica?

Na prática, antes de aceitar a proposta, o credor solicita documentos de acordo com o negócio e modalidade solicitada, como CNPJ, contrato social, IR atual, entre outros, e realiza uma análise que revela o score de crédito empresarial. Assim, ele calcula o risco da operação, ou seja, a possibilidade de não receber o montante de volta no prazo. Quanto maior o risco, mais altos serão os juros.

Listamos algumas dicas de como utilizar esses recursos de forma mais inteligente! Confira!

  1. Qual a diferença entre lucro bruto e lucro líquido e como calcular?
  2. Qual a alternativa de captação de recursos para uma empresa?
  3. Crédito empresarial: como utilizar o seu dinheiro de forma inteligente
  4. Pendências Financeiras: como influenciam na concessão de empréstimos?
Capital de Giro de Curto Prazo

A linha de crédito “Capital de Giro de Curto Prazo” é uma modalidade financeira projetada para atender às necessidades imediatas de caixa das empresas. Comumente utilizada para cobrir despesas operacionais cruciais, essa forma de crédito é uma espécie de “respiro financeiro” que auxilia na gestão de gastos diários.

Ao optar por essa linha de crédito, as empresas podem garantir recursos para cobrir diversos compromissos, como pagamento de salários, quitação de fornecedores e despesas operacionais correntes. O grande diferencial é o prazo mais curto para quitação, tornando-a uma solução ágil e temporária para manter as operações da empresa funcionando de maneira eficiente.

A agilidade na liberação dos recursos é uma característica marcante do Capital de Giro de Curto Prazo, proporcionando à empresa a flexibilidade necessária para enfrentar imprevistos e manter seu fluxo de caixa equilibrado. Essa modalidade de crédito é uma ferramenta estratégica para lidar com oscilações sazonais, enfrentar desafios financeiros momentâneos e garantir a continuidade das operações comerciais.

Conheça as piores taxas (ao mês) pré-fixadas no período de 10/10/2023 a 17/10/2023

1- MERCADO CRÉDITO SCFI S.A. 9,93%

2- BANCO HONDA S.A. 7,99%

3- BANCO DO EST. DO PA S.A. 5,41%

4- BANCO C6 S.A. 4,75%

5- BANCO TRIANGULO S.A. 4,28%

Entre os 5 maiores bancos do País (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Bradesco), o que possui a taxa mais cara é o Santander, ocupando o 12° lugar com uma taxa de 3,28%, para a linha de crédito Capital de Giro de curto prazo.

Gostou de saber mais sobre as modalidades de crédito para pessoa jurídica?

Semanalmente a Capital Empreendedor publica um ranking dos bancos mais caros de crédito para pessoa jurídica, variando entre as modalidades de crédito Antecipação de fatura de Cartão de Crédito, Capital de giro curto prazo, Capital de giro longo prazo e Antecipação de recebíveis. Para receber uma notificação quando um novo estudo for publicado, inscreva-se.

Você pode comparar as melhores modalidades de crédito disponíveis gratuitamente e escolher a mais adequada para o seu negócio por meio da Capital Empreendedor. Complete seu cadastro em até 1 minuto!

Rolar para cima