Atrasar a quitação de uma ou mais parcelas pode provocar uma crise financeira que apenas será resolvida com o gestor mostrando um grande poder de negociação.
O ideal é adotar alguns procedimentos para a dívida não se tornar impagável, como:
- – Analisar a situação financeira antes de assinar o contrato.
- – Optar por empréstimos que ofereçam um bom prazo de carência para começar a pagar as parcelas;
- – Quitar as prestações de acordo com a data estipulada no contrato, para evitar a incidência de juros ainda maiores;
- – Verificar a possibilidade de renegociar a dívida, para a empresa e a instituição financeira saírem satisfeitas com o negócio;
- – Administrar devidamente as receitas da empresa, não confundindo os recursos da corporação com os dos próprios gestores;
- – Manter a tranquilidade para não fechar um contrato de forma precipitada, sem avaliar outras opções de financiamento.
Os empreendedores podem procurar a ajuda de consultores de cooperativas de crédito e de outras instituições financeiras para entender o funcionamento dos empréstimos e os cuidados necessários para não se envolverem com dívidas que afetarão a continuidade do negócio.
Na Capital Empreendedor, você pode contar com profissionais qualificados para dar o melhor atendimento e tirar suas dúvidas.
Acesse o site da Capital Empreendedor faça seu cadastro e em poucos minutos você terá acesso a um limite Pré Aprovado, totalmente grátis.
A Capital Empreendedor é um Marketplace que acessa e compara a melhor taxa de juros nas linhas de crédito em BNDEs, Bancos, FIDCs, Fintechs. A documentação é única em um só lugar.