Documentação para empréstimo empresarial

Documentação para empréstimo empresarial

Em tempos de crise causada pelo Corona vírus, empreendedores de todo o mundo precisaram se reinventar e buscar soluções rápidas e eficazes para manter o sonho da empresa própria.

No Brasil, uma das alternativas mais procuradas foi o empréstimo empresarial. Porém, para consegui-lo, é preciso seguir uma série de etapas, como por exemplo: se cadastrar, enviar toda a documentação necessária, escolher entre as ofertas de empréstimo e assinar o contrato.

Neste artigo, vamos te mostrar quais documentos são necessários para realizar o empréstimo empresarial. Se interessou? Continue a leitura para saber mais!

Documentação para empréstimo empresarial

Entre uma das etapas mais importantes para conseguir um empréstimo empresarial, está o envio da documentação exigida pelas instituições financeiras. Vamos conferir agora quais são esses documentos, de acordo com as categorias.

Documentos gerais:

Empresa

Contrato Social Consolidado Atualizado;

Declaração de Faturamento dos últimos 12 meses assinada pelo contador e pelo sócio administrativo;

Extrato bancário dos últimos 3 meses;

– Comprovante de endereço (emitido no máximo a 90 dias);

IRPJ (Se simples nacional: DEFIS/ Se lucro real ou presumido: ECF);

Balanço/DRE dos últimos 3 anos (Se lucro real ou presumido).

Sócios

– RG e CPF ou CNH;

– Comprovante de endereço (emitido no máximo a 90 dias);

– IRPF (Recibo + declaração).

Garantias

De automóvel

– Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV;

De imóvel

Matrícula do Imóvel;

Crédito com Garantia de Imóvel

De Recebíveis ou Nota Fiscal

Lista de sacados dos últimos 12 meses, contendo: Razão Social,

CNPJ, valor, data de emissão e data de vencimento.

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